Mania de esmalte

Colorir as unhas é um hábito bem antigo. Calcula-se que a mania surgiu em 3.000 antes de Cristo, quando os Chineses e Italianos já tinham o costume de misturar ingredientes para criar cores e texturas que seriam aplicadas às unhas. Mas o importante mesmo é que essas técnicas evoluíram ao longo dos tempos, até chegarem ao esmalte que conhecemos e adoramos hoje em dia, com todas as variedades de cores e possibilidades de pintura.

Entre as tendências que surgiram quando os esmaltes começaram a virar uma febre mundial, estão a “Skittles Nails” e a “filha única”. Se você não sabe o que isso significa, mas, assim como nós, adora esmaltes, o Feminize Blog te ajuda.


A tendência “Skittles Nails” nada mais é do que pintar uma unha de cada cor. Parece ousado, mas muitas famosas já aderiram à moda que parece já ter virado aposta certa para o verão. O apelido foi inspirado nas balinhas “Skittles”, coloridas como a tendência. Se você gosta da ideia, mas prefere usar algo mais básico, basta escolher cores que variem entre o mesmo tom.

Mas, se você prefere um pouco menos de cor, a moda também te favorece.

A moda “filha única”, como o próprio nome já diz, consiste em diferenciar a pintura de apenas uma unha, geralmente a do dedo anelar. O destaque pode ser feito de muitas formas: brilho, desenhos, esmalte de outra cor ou textura e até aplicação de pedrarias.

E não esqueça: para que as suas unhas tenham a sua cara e seu estilo, escolha o que mais gosta e mais combina com você.

Deixe uma resposta