#DicaFeminize para o final de semana

Com um enredo novamente cheio de suspense, mortes e uma pitada generosa de humor, Jô Soares lançou, no último mês, mais um livro que tão logo virou sucesso. “As Esganadas”, mais um romance policial conduzido pelas mortes provocadas por um serial killer, já tem dado o que falar. Dessa vez, o assassino tem um alvo inesperado, que o autor descreve sem nenhum eufemismo: as gordas.

No livro, que se passa no Rio de Janeiro de 1938, o assassino, filho de uma gorda, é totalmente obcecado pela figura materna e passa a se vingar das opressões sofridas pela mãe matando as gordinhas que encontra pela frente. Curiosamente, o criminoso é revelado desde o começo, mas isso não diminui em nada o suspense de toda a narração. Os personagens que ajudam a compor a trama, um delegado e seu assistente, uma jornalista e um ex-policial, são caricatos, envolventes e inusitados, como não poderiam deixar de ser para fazer parte de uma obra de Jô.

 

 

Em menos de um mês de lançamento, “As esganadas” encabeçou o topo da lista da revista Veja de livros de ficção mais vendidos no Brasil, um sucesso esperado e merecido! Com uma tiragem inicial de 80.000 exemplares, outros 20.000 já foram encomendados pela Companhia das Letras, sua editora. Quer a nossa dica? Corra agora mesmo pra livraria mais próxima e garanta o seu!

Deixe uma resposta