Mulheres Reais são anfitriãs nota 10 no Natal!

A festa de Natal esse ano vai ser na sua casa? Sem desespero! A Feminize preparou algumas dicas para você ser uma anfitriã nota 10! Então, Mulheres Reais, vamos encarar essa tarefa com maestria!

Preparativos

Faça uma lista de convidados com antecedência, para providenciar comidas e bebidas suficientes para todos.

– Verifique se você possui copos, louças e talheres suficientes para todos os convidados. Caso não, faça locação com fornecedores desse tipo de material para formar conjuntos e ter harmonia na sua mesa.

Comes e bebes

Procure saber se algum dos seus convidados possui alguma restrição alimentar. É sempre bom ter duas ou mais opções de pratos. Se possível, teste as receitas antes.

– Algumas comidas demoram mais tempo para ficar prontas, então as prepare com antecedência, principalmente o tão famoso e esperado Peru.

– Sirva entradas leves para que todos ainda tenham apetite para se deliciarem durante a ceia, afinal, nada melhor que ter uma mesa rodeada de pessoas queridas.

– Também não podem faltar as famigeradas “fatias douradas” ou “rabanadas”, que são a cara do Natal.

Decoração

Aposte nas cores natalinas como o vermelho, verde e branco. Use laços, fitas, flores e capriche na iluminação. A árvore de Natal é um item que não pode faltar! Coloque-a posicionada em um lugar privilegiado.

– Afaste os móveis para que os convidados possam circular pelo ambiente. Guarde os objetos mais delicados, principalmente se houver crianças na recepção.

No dia da festa

Deixe a casa, a comida e as bebidas prontas uma hora antes da chegada dos convidados e esteja arrumada, pelo menos, meia hora antes do horário marcado.

– Confira se há toalhas e papel higiênico nos banheiros da casa e tenha um kit de primeiros socorros ao alcance, no caso de qualquer emergência. Você também pode dar um toque de decoração natalina neles!

Durante a festa

– Coloque música para descontrair o ambiente, mas use músicas tranqüilas, nada muito pesado. Porém, não necessariamente músicas somente natalinas. O ideal é que agrade a todos os estilos.

Circule e tente dar atenção a todos os convidados, mas não esqueça que você também merece se divertir depois de tanto trabalho e dedicação pra que tudo saia lindo. Para que você possa aproveitar, deixe alguém responsável por trocar a música, conferir se os pratos estão esfriando, se tem bebida na geladeira, se estão todos satisfeitos etc.

E aqui vai nossa última dica, meninas: o Natal é uma ocasião feliz e para se passar junto de pessoas queridas, então nada de ficarem estressadas ou preocupadas com o que pode sair errado, combinado? Sendo assim, só temos a lhes desejar muito sucesso e um Feliz Natal, desde já!

 

 

Deixe uma resposta