5 metas e 366 dias para cumpri-las

O fim do ano está chegando e, com certeza, vocês já começaram a pensar nas suas resoluções de ano novo, não é mesmo? Mas é de conhecimento geral que é sempre muito difícil cumprir todas as nossas metas. Então, hoje a Feminize trouxe para vocês uma lista com cinco das mais populares resoluções e dicas de como realizá-las. Confira!

1. Perder peso: Essa é a meta mais presente nas metas de fim de ano, seja na lista dos homens ou das mulheres.  Ela e outras metas relacionadas, como “entrar na academia”, são também as mais fáceis de descumprir. Perca a preguiça, procure uma atividade física que te agrade (se exercitar com prazer é bem melhor!) e comece ao poucos, sem exagero. Depois que você entrar no ritmo e se acostumar, não vai mais querer parar.

 

2. Economizar dinheiro: É normal que depois das festas o seu porquinho esteja vazio, já que você comprou tantos presentes. E aí você só consegue pensar “no ano que vem eu não vou gastar muito, vou aprender a economizar!” Para cumprir essa promessa, pense bem antes de qualquer compra, avalie se você realmente precisa daquilo, não compre por impulso. Também não vale comprar no primeiro lugar que você encontra. Pesquise! Você pode achar o mesmo produto por um preço bem melhor. Se possível, faça uma lista das suas despesas, assim vai ficar bem mais fácil de controlar seus gastos.

 

3. Ler mais: Com o trabalho, a academia, um curso aqui e outro ali, fica difícil arranjar tempo para ler um livro, não é? No máximo você lê uma revista quando está na sala de espera do dentista. Mas dedicando-se, você pode mudar isso. Defina suas prioridades. Às vezes, por não ter nada para fazer, você se acomoda na frente da televisão. Que tal usar esse tempo para começar um bom livro? Não tenha pressa, leia no seu ritmo. E comece por um assunto que seja do seu interesse, assim a leitura fica mais prazerosa e você vai terminar bem mais rápido!

 

4. Conseguir um namorado: Essa é para as solteiras, claro. Se esse item está na sua lista, com certeza você já separou uma calcinha vermelha para usar no Réveillon e ter muito amor e paixão no ano que está para chegar! Essa e outras simpatias estão valendo, mas não se esqueça de fazer acontecer! Dê um trato no visual, saia com companhias diferentes, conheça pessoas novas e aprenda a dizer “sim”, pois isso pode te proporcionar experiências maravilhosas.

 

5.  Ser feliz: Não existe uma receita para a felicidade. Cada pessoa sabe do que gosta, do que a faz feliz. Então, saia, dance, cante, encontre com os amigos, passe mais tempo com a família. Encontre o que te faz feliz e arranje tempo para isso. Faça o que te dá prazer!

Gostaram das dicas? E o que tem na sua lista de resoluções?

 

1 Comment

  1. Impressionante como vocês acertaram todas as minhas metas para 2012! Com uma pequena correção em conseguir um namorado para namorar mais com o maridão! No mais é isso aí!

Deixe uma resposta