Maquiagem: como amenizar os efeitos do Carnaval?

Quando acaba o Carnaval, o corpo tem que lidar com todo o cansaço acumulado durante os quatro dias de festa. Nossa pele é uma das partes que mais sofre com esses efeitos. Vermelhidão, descamação, e espinhas são alguns dos probleminhas que podem surgir após um carnaval cheio de sol, praia, piscina e muito mais. Vamos cuidar disso?

– Antes da maquiagem, o primeiro e indispensável produto que você deverá usar é o hidratante. Bons produtos vão fazer toda a diferença, então vale a pena gastar um pouco mais por uma hidratação de verdade.

– Outra dica é investir em águas termais. Algumas borrifadinhas por dia no rosto ajudam a refrescar, hidratar e até cicatrizar a pele.

– Se a pele descamou, a maquiagem deve ser delicada para não agredir mais ainda. Dispense o pó nesse momento, é provável que ele fique acumulado nas áreas mais ressecadas. Protetor solar tonalizante também pode ser um grande aliado, substituindo a base e o corretivo.

– Se o problema são as espinhas que apareceram depois dos excessos culinários cometidos durante o Carnaval, use apenas produtos feitos à base de água, sem óleo na composição. Um primer matificante disfarça a oleosidade e corretivos secativos ajudam no tratamento da acne.

Todos os produtos listados podem ser encontrados em farmácias ou lojas de cosméticos, mas o último truque é simples e pode ser resolvido em casa: caprichar na alimentação saudável e evitar exposição ao sol por algum tempo, ok?

Deixe uma resposta