Maquiagem: como usar corretivo colorido?

O corretivo facial é item indispensável na vida de muitas mulheres. O motivo é totalmente compreensível: é ele que esconde ou disfarça olheiras, manchinhas, espinhas e muitos outros tipos de imperfeições na pele. O único problema é que, muitas vezes, nós erramos na escolha da cor ideal ou desconhecemos as possibilidades dos corretivos coloridos.

Sim, eles existem e funcionam. Quer entender como?

Verde, amarelo, roxo, laranja e vermelho são cores que, provavelmente, você nunca pensou em usar como corretivo, mas elas são muito úteis para ocasiões especiais (ou de desespero mesmo). A primeira coisa que você tem que entender antes de comprar um corretivo tonalizado é o famoso círculo cromático ou, simplesmente, círculo de cores.

O princípio para entender a utilização do círculo é muito simples: cores opostas se neutralizam. Assim, para neutralizar o rosa, por exemplo, usamos o verde. Azul para o laranja, amarelo para o roxo, e por aí vai.

Então, resumindo, o que você precisa saber imediatamente é:

Corretivo amarelo: disfarça olheiras em tons de roxo, azuladas e até as marrons bem escuras. Também serve para cobrir hematomas.

 

Corretivo verde: corrige vasinhos, espinhas e olheiras em tons avermelhados.

Corretivo vermelho ou coral: camufla manchinhas brancas e disfarça até vitiligo.

 

Corretivo lilás ou azul claro: disfarça as imperfeições em tons alaranjados e amarronzados, tipo aquelas espinhas bem inflamadas.

Para fazer o acabamento, aplique um corretivo que tenha o tom da sua pele sobre o colorido.

Não tenha medo de experimentar. Encontre a cor correta para você e fique ainda mais linda.

2 Comment

  1. Muito legal, não sabia disso, no começo achei meio estranho mas ao ler vi que tem tudo a ver. Parabéns ao blog.

  2. Eu gosto que as informaçõеs ѕobre ρгocurο
    pог uma pesѕoa. Obrіgadο.

Deixe uma resposta