Maquiagem: como limpar a pele?

Tão essencial quanto aprender a fazer aquela maquiagem lindíssima é saber removê-la antes de dormir. À noite, enquanto você descansa, a pele respira. Se o make não for retirado, os poros entopem e isso pode levar ao aparecimento de espinhas, rugas e ao envelhecimento precoce da pele. Ninguém quer isso, né? Então fique atenta ao passo a passo para retirar a maquiagem e garantir a saúde do rosto.

1 º passo:

Na sua maleta de maquiagem, além de todos aqueles itens que nós adoramos, deve ter um bom demaquilante. Escolha produtos de qualidade, que também possam ser usados na área dos olhos e capazes de remover maquiagem à prova d’água.

Umedeça um algodão e passe suavemente pelo rosto. Na testa, o movimento deve ser de baixo para cima. Nas maçãs do rosto, na direção das orelhas. No queixo, faça movimentos em direção ao colo, passando pelo pescoço.

Você também pode usar lenços demaquilantes, eles provocam o mesmo efeito.

2º passo:

Apenas água e sabonete não resolvem o problema, mas não deixam de ser fundamentais. Após o demaquilante, lave bem o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele.

3º passo:

Finalize com uma hidratação leve à base de cremes ou géis noturnos.

Alguns desses cuidados devem ser tomados todos os dias, mesmo que você não tenha usado maquiagem. É essencial limpar bem a pele todos os dias para retirar o acúmulo de sujeiras. A pele do rosto, por estar sempre exposta a variações de temperatura e sujeira, merece cuidados especiais, portanto cuide-se e fique sempre linda e saudável!

 

Deixe uma resposta