Naturalmente linda

Alguns sacrifícios são necessários pra manter corpo, pele e cabelos do jeitinho que nós desejamos. Fazemos plásticas, aplicações de substâncias químicas, tratamentos agressivos e dolorosos, mas tudo isso pode ser substituídos por cuidados leves, eficazes e 100% naturais.


Começamos falando da argila. Ela contém ferro, cálcio, sódio, potássio e muitos outros componentes importantíssimos. Além disso, é um material absorvente, ou seja: é capaz de reter impurezas, toxinas e corpos estranhos. Pra completar, ainda tem o poder de acabar com efeitos colaterais. Com a argiloteraria, é possível tratar a pele a fim de reduzir espinhas e eliminar impurezas, os cabelos, para diminuir a queda, ou o corpo, para reduzir medidas, prevenir ou controlar a flacidez e as indesejadas celulites e até tratar dores e distensões musculares.

A aplicação pode ser feita em clínicas de estética, salões de beleza ou em casa, mas é necessário um cuidado especial com o tipo de argila que será utilizado. Sempre utilize aquela que for 100% natural, que pode ser comprada em mercados, lojas especializadas, farmácias e papelarias. Alguns tipos usados para esculturas são misturados com substâncias químicas, então tenha muito cuidado!

Se o problema é cansaço, tensão ou estresse, também não é preciso apelar para o uso de remédios, basta usar pedras! Calma, estamos falando de uma técnica milenar de massagem com pedras quentes, a geoterapia, indicada para tratar torções, bursite aguda, dores crônicas, prisão de ventre, dor de cabeça, hematomas e atrofia muscular, além de relaxar o corpo e a alma.

E, já que estamos falando em tratamentos naturais, não podemos esquecer as frutas e ervas do nosso Brasil. É possível fazer, em casa, banhos revitalizantes para manter o bem-estar corporal. Numa banheira, 10 gotinhas de óleo de essência de tangerina + uma colher de óleo de semente de uvas + uma colher se sal grosso são suficientes para estimular a circulação do corpo e evitar a retenção de líquidos, evitando a formação de varizes e ajudando a diminuir celulites.

Esses são apenas alguns exemplos das alternativas saudáveis que nós temos para ficar mais bonitas e felizes. Que tal adotarmos isso como um estilo de vida?

2 comentários sobre “Naturalmente linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *