Fruta, pra que te quero?

Manter uma alimentação saudável não é importante apenas pra quem deseja emagrecer. Num país de clima tropical, com tanto calor e tanta coisa boa da vida pra aproveitar, cuidar da saúde deve fazer parte do dia a dia. E sabe que são grandes aliadas nesses momentos? As frutas!

As frutas têm, em sua composição, água, fibras, vitaminas, sais minerais, açúcares naturais, carboidratos, tudo de extrema importância à nossa dieta, com baixo valor calórico, pouca gordura e sabores deliciosos. Apesar de umas serem mais do que as outras, todas são muito saudáveis, cada uma com seus benefícios:

Maçã: protege a mucosa digestiva, regula o sistema nervoso, previne problemas de pele e fadiga mental, ajuda no tratamento de reumatismo e a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

Uva: estimula o funcionamento dos rins e do intestino, do abdome, do fígado e estimula as funções cardíacas.

– Laranja: fortalece o sistema imunológico, ajuda no tratamento de problemas digestivos e de diabetes.

– Limão: ajuda no tratamento contra estresse, dor de cabeça, alergias e alguns tipos de câncer.

– Banana: ajuda a relaxar, a baixar a pressão arterial, a regular a digestão e diminui cãibras musculares. É a fruta mais consumida no Brasil!

– Mamão: evita a prisão de ventre, ajuda a reduzir o colesterol, e a prevenir a osteoporose.
Já se convenceu de que precisa delas? Que tal fazer uma receitinha gostosa pra inaugurar seu novo cardápio? Nossa sugestão é simples e rápida: banana caramelada!

Você só vai precisar de quatro bananas, dez colheres de sopa de açúcar e meia xícara de água.  Leve o açúcar ao fogo em uma frigideira e até derreter e dourar levemente. Acrescente a água para desfazer os torrões que se formam. Abaixe o fogo, coloque as bananas sobre o açúcar derretido e deixe a frigideira tampada quase totalmente até que elas fiquem macias, mas ainda firmes. Isso pode demorar alguns minutos. Monte tudo em um prato bem bonito e, se quiser, polvilhe com canela ou raspas de limão a gosto.

É um jeito delicioso de começar a semana, não é mesmo?

Deixe uma resposta