Um jeito Melindrosa de ser

Muitos acreditam que foi nos anos 20 que a moda começou a dar os primeiros passos. As mulheres se livraram das saias cheias e dos espartilhos apertadíssimos, colocaram as pernas de fora, esbanjaram cabelos curtos e sensualidade. Tudo isso surgiu logo após a I Guerra Mundial, quando elas tiveram que arregaçar as mangas, trabalhar, cuidar das casas e das famílias, o que exigiu um visual mais leve e versátil. Já naquela época, todas começaram a copiar o modo de andar, de se vestir e de se comportar de grandes atrizes como Greta Garbo, Joan Crawford, Louise Brooks e Gloria Swanson, estrelas da época.

Mas sabem por que estamos falando nisso? Porque a moda dos anos 20 voltou a ser tendência!

Os vestidos de franjas, soltinhos e de corte reto, com detalhes metalizados e muito brilho foram criação da estilista francesa Coco Chanel. Neste ano, eles voltaram com tudo nas passarelas da Gucci e já viraram hit. O modelo era ideal para dançar o Charleston, o ritmo da época, aquele com um balançado de joelhos e mãos, lembram?

Nos cabelos, o melhor estilo “diva” com grandes ondas, penteados bem colados ao couro cabeludo, tiaras com penugens e pedrarias, turbantes e chapéus.

Na maquiagem, pele pálida, blush concentrado nas maçãs, olhos delineados e o principal: batom marcante, de preferência em tons escuros, puxados para o vinho.

Todos esses elementos são chiquérrimos, muito elegantes e estão com tudo!

Gostou? Então capricha no visual pra aproveitar este final de semana. #Ficaadica.

Deixe uma resposta