Era uma vez uma princesa diferente

Que mulher não cresceu assistindo aos filmes da Disney, fascinada com as histórias das princesas que escapavam da bruxa má e ainda conquistavam o coração do Príncipe Encantado? Branca de Neve, Ariel, Cinderela e as outras princesas marcaram a infância de muita gente!

Só que o tempo foi passando e, apesar da fórmula “felizes para sempre” ainda prevalecer, o tal do final feliz se tornou algo muito maior do que casar com o homem dos sonhos. Com isso, surgiram novas princesas, com histórias e personalidades completamente diferentes das usuais. As princesas da nova geração são mais decididas, sarcásticas e teimosas que as originais, mas também são tão cativantes quanto elas!

Tiana, de A Princesa e o Sapo (2009), é a primeira princesa negra da Disney. Com dois empregos, ela luta para conseguir dinheiro para ter seu próprio restaurante, pois sabe que não existem atalhos para a prosperidade. No entanto, um incidente faz com que a garota seja transformada em um sapo. Assista ao filme e descubra se isso vai fazê-la desistir do seu sonho de infância.

Depois de ficar trancafiada em uma torre por dezoito anos, Rapunzel, de Enrolados (2010), vê em Flynn Ryder, um bandido procurado, a chance de escapar e conhecer o mundo.  Apesar de se mostrar muito capaz de se defender sozinha, a garota entra em muitas roubadas. Será que ela vai conseguir se dar bem?

Valente (2012) está em pré-estréia no Brasil, e a personagem principal, Merida, ainda não é oficial na linha “Princesas Disney”, mas o filme já é um sucesso e ela deve entrar para o time ainda esse ano. Tudo o que Merida quer é escolher seu próprio destino: ela sonha em se tornar uma arqueira, não em se casar com um lorde. Para isso, ela vai contra os costumes do seu povo e quebra uma tradição sagrada, o que acaba desencadeando a fúria dos senhores da terra. Como ela vai se livrar dessa?

Quem já assistiu algum desses filmes? Contem pra gente o que acharam!

1 Comment

  1. faltam 2 semanas p o niver da minha filha e eu consegui achar tudo da princesa, que alegria ja estou colocando em pratica. deus abençoe
    obrigada

Deixe uma resposta