Arte com papel

Alguns chamam de brincadeira, outros chamam de terapia, mas nós chamamos de arte. Sabe do que estamos falando? Origamis!

A técnica do origami consiste em criar diversas formas, como de objetos e animais, por meio de dobraduras no papel. Essa arte secular, tradicionalmente japonesa, virou mania no mundo todo.

O origami é muito divertido de se fazer! É só seguir as combinações na hora de dobrar o papel e, assim, você cria muita coisa incrível. Para praticar, escolha um local plano, liso e sólido, pegue um papel fininho e mãos à obra. Vamos aprender a fazer um coração e um Tsuru, o pássaro da sorte? Assista aos vídeos:

Para mais modelos e vídeos tutoriais, acesse o site http://www.comofazerorigami.com.br/.

Um parente distante do origami, mas igualmente divertido de fazer, é o paper toy. Um pouco mais complexo, ele exige um papel mais durinho para que a estrutura não desmonte. Além disso, enquanto no primeiro você só precisa dobrar o papel; neste, você vai ter que imprimir, recortar, dobrar e colar.

Que tal montar esse lindo paper toy da Hello Kitty?

Há vários sites que disponibilizam mais modelos. Os nossos preferidos são o Cubee Craft e o  Paper Toy Art.

E é claro que não poderíamos esquecer das Engraçadinhas, as calcinhas super bem-humoradas da Feminize, que vêm dentro de caixinhas colecionáveis em formato de paper toy.

Já garantiu sua coleção?

Deixe uma resposta