Transforme o seu jeans

Sabe aqueles jeans velhinhos, com corte meio ultrapassado e fora de moda, mas que ainda caem muito bem e você não consegue desapegar? Não desapegue, customize!

Customizar é o mesmo que dar a sua cara ao que você quiser. No caso do jeans, pode ser feito de muitas formas. Aqui vão algumas dicas bem simples, mas que transformam completamente qualquer visual:

Dobre ou corte. É calça? Diminua a barra. É bermuda? Transforme em hot pants. Quer uma produção moderna? Deixe sem acabamento para desfiar naturalmente.

Rasgue. É isso mesmo o que você leu: rasgue! Sabe aquela tendência do jeans detonado? Ela continua com tudo, então alguns rasgões fazem parte. Eles podem ser discretos ou ousados, isso vai depender do seu estilo.

Aplique. Isso serve para praticamente qualquer referência que você curtir. Se gosta de paetês, pode costurá-los nos bolsos, por exemplo, de forma que cubra por completo. Tachinhas estão na moda e podem ser aplicadas de forma aleatória por toda a peça ou apenas no cós ou nas laterais. O mesmo vale para botões e pedrarias.

Pinte. Muitas vezes, o tingimento pode mudar completamente um jeans. Que tal tentar algo bem colorido ou um tie dye?
Se você já está morrendo de vontade de passar a tesoura e começar a mudar aquela calça encalhada no fundo do armário, assista ao vídeo e se inspire.

Depois, não se esqueça de mostrar o resultado pra gente!

Deixe uma resposta