Quanto custa ser brasileiro?

Se você está de mudança pronta para alguma cidade brasileira, não pode deixar de conferir nossa dica de hoje, o site Custo de Vida. Lançado em 2011, ele já reúne informações sobre o custo de vida de mais de 800 cidades do país.

O site é muito simples e fácil de navegar. É só digitar o nome da cidade na caixa de pesquisa da página principal para ter acesso ao preço médio de 29 itens ou serviços, como arroz, cerveja, bandeirada de táxi, mensalidade de musculação e muito mais. Isso tudo dividido em seis categorias: Bar e Restaurante, Supermercado, Transporte, Utilidades, Esporte e Lazer, e Moradia.

Alguns outros dados interessantes também estão disponíveis. O Ranking das Capitais, por exemplo, dá uma nota a cada capital brasileira, o que nos mostra as capitais com custo de vida mais alto e mais baixo. Com a nota mais alta, o Rio de Janeiro é a capital mais cara para se viver. Teresina, no Piauí, é, atualmente, a mais barata. Fortaleza está em 17º lugar e é uma das cidades com menor custo de vida.

Como os preços e notas são calculados a partir de uma média dos valores enviados pelos colaboradores, os números podem variar. Mas, no geral, o site é muito útil até para quem vai fazer uma viagem de curta duração e está na dúvida de quanto dinheiro levar.

Gostaram da dica?

Deixe uma resposta