Um paraíso chamado Jericoacoara

Deitar em uma rede que fica dentro do mar, passear de bugue ou quadriciclo por belas paisagens, assistir ao pôr do sol no topo de uma duna, conhecer a Pedra Furada. Você já deve ter adivinhado que nós estamos falando de Jericoacoara, a praia que é a principal atração da Jijoca de Jericoacoara.

Localizada a 300km ao Oeste de Fortaleza, a praia de Jeri já foi eleita pelo jornal The Washington Post como uma das dez mais bonitas do mundo, e atrai turistas dos quatro cantos do planeta.

As principais atrações do local são a Pedra Furada, a Duna do Pôr do Sol, que reúne nativos e turistas para assistir o sol mergulhar no mar, e a Lagoa Azul ou Lagoa do Paraíso (em Jijoca), com águas cristalinas e redes para relaxar dentro d’água.

A prática de esportes radicais como o Windsurf e Kitesurf é muito comum na região, principalmente nos meses de julho a novembro, época em que os ventos estão ainda mais favoráveis. O Sandboard faz sucesso nas dunas.

A vida noturna em Jeri começa tarde, mas é animada e bem conhecida. Os bares e as baladinhas, que variam desde rock a forró e reggae, agradam a todos. Os locais mais conhecidos são o Planeta Jeri e o Mama Africa.

Que tal se organizar e ir desbravar Jericoacoara no final de semana? Nós indicamos!

Deixe uma resposta