Som do Nordeste

Como vocês devem saber, a Feminize é uma empresa genuinamente Nordestina e totalmente apaixonada por tudo o que a nossa região oferece. Aqui é onde se faz comida boa, festa boa e, entre muitas outras coisas, música muito boa.

É por isso que vamos sugerir uma playlist com alguns de nossos cantores nordestinos preferidos para embalar esse final de semana.

Vamos começar com o querido Luiz Gonzaga, o Gonzagão, nascido em Exu, em Pernambuco. Neste ano, comemora-se o centenário de nascimento do grande autor e intérprete de Asa Branca, Respeita Januário, Luar do Sertão, Penerô xerém, Eu só quero um xodó, Xote das meninas e muitas outras.

Vamos ouvir agora, visse?! Clique e escute:

Luiz Gonzaga

Agora, num passeio à Paraíba, vamos falar dos primos Elba Ramalho e Zé Ramalho, responsáveis por valiosa contribuição à MPB desde o final dos anos 60.  Com muitas premiações, trilhas de novela e músicas consagradas, os dois artistas deixaram muitas marcas na musicalidade do mundo todo.

Deem o play:

Elba Ramalho

Zé Ramalho

O “arretado” baiano Raul Seixas também entra nesse time! Um dos pioneiros do rock brasileiro, o cantor e compositor lançou 21 discos ao longo de 26 anos de carreira, com músicas cheias de reflexão sobre nossa sociedade e sobre nós mesmos.

Toca, Raul:

Raul Seixas

Não podemos esquecer os cearenses Belchior e Fagner. O primeiro, desde pequeno, era cantor, repentista e poeta. O segundo ganhou o primeiro concurso de música aos seis anos e, na adolescência, formou seus primeiros grupos musicais e começou a compor as próprias músicas. As carreiras estão interrompidas, mas o sucesso continua.

Aumentem o som e curtam:

Fagner

Belchior

É claro que existem muitos outros, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Alcione, Pitty, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e uma infinidade de artistas da terrinha que nos enchem de orgulho. Quais são seus preferidos?

Deixe uma resposta