Filhos e férias: o que fazer?

Ainda estamos em pleno período de férias, as crianças estão em casa e cheias de energia. Às vezes, faltam opções para divertir os pequenos e dar conta de todo o resto da rotina ao mesmo tempo. Pensando nisso, vamos dar uma ajudinha com várias opções de atividades para fazer em casa com a criançada.

– Cinema em casa

Alugue os filmes preferidos dos seus filhos e mais alguns lançamentos. Acomode as crianças na sala, espalhe almofadas, cobertores, deixe tudo bem confortável. Para ficar ainda com mais cara de cinema, feche as cortinhas, apague as luzes e faça uma pipoca deliciosa. Pronto, é diversão para, pelo menos, uma tarde inteira.

– Acampamento na sala

Duas cadeiras e um edredon já são o suficiente para criar uma bela cabana. Para forrar o chão, serve um lençol, um colchonete ou um saco de dormir. Deixe que os pequenos passem a noite por lá contando histórias, conversando ou brincando com jogos de tabuleiro. Permita que, ao menos nesse dia, eles durmam mais tarde que o normal, isso não vai fazer mal nenhum.

– Cozinha divertida

Se seus filhotes se interessam por cozinhar, o livro “A arte de cozinhar: receitas fáceis para crianças pequenas”, dedicado a crianças de três a oito anos, traz um monte de receitas de rápido preparo e com poucos ingredientes. E o melhor de tudo: muitas delas não precisam usar o forno. Além de ser um grande aprendizado, é uma boa forma de unir leitura e diversão. Mas não ligue para a bagunça que eles vão fazer na sua cozinha, ok?

– Faça você mesmo

Para fechar nossa listinha, dois bons exemplos de brinquedos que podem ser feitos pelos próprios pequenos e garantem muitas horinhas distração. Mãos à obra!

1) Massa de modelar caseira

Basta misturar uma xícara de sal com a mesma medida de farinha de trigo e acrescentar água aos poucos, até que tudo fique com cara de massinha, sem grudar nas mãos. Para colorir de forma bem prática, você pode usar suco artificial em pó. E nosso brinquedo ainda é comestível!

2) Angry Birds artesanal

Essa vai exigir um pouco mais de dedicação das crianças. Vamos ao passo a passo:

Você precisará de lã em cores variadas, tesoura, copos descartáveis, palitos de picolé, cola e cartolina. Enrole a lã em dois dedos até quando achar necessário, depois amarre pelo meio. Corte as laterais para formar uma bolinha. Com a cartolina, fala olhos e orelhinhas, depois cole. Faça quantos bichinhos quiser para a brincadeira e não se esqueça de fazer também o pássaro que será arremessado. Quando estiverem prontos, monte os copos e palitos da forma mais desafiadora que conseguir e encaixe seus bichinhos. Depois disso, é só começar a brincadeira.

Divirtam-se juntos, aproveitem os bons momentos. Não perca a chance de curtir seus pequenos!

1 Comment

  1. Adorei as dicas! A gente tem mesmo que incentivar as crianças a curtirem a infância enquanto é tempo!

Deixe uma resposta