Hoje é dia: sorria!

Ninguém duvida que o nordeste seja a terra do riso. Daqui, já saíram grandes nomes que brilharam não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Em um lugar cheio de gente de sorriso fácil, onde todo mundo adora brincar e se divertir, não poderia ser diferente.

É por isso que, hoje, Dia Internacional do Riso, vamos nos divertir com algumas das grandes estrelas nordestinas que já arrancaram e continuam arrancando boas gargalhadas mundo afora.

É claro que o saudoso Chico Anysio estaria no topo dessa lista. Ele é natural de Maranguape, município onde se localiza a fábrica da Feminize. Além de um gênio do humor, ator, compositor, escritor, diretor, roteirista e radialista. Fiquem com as boas risadas de um de seus personagens mais famosos, o Alberto Roberto.

Francisco Everardo Oliveira Silva, deputado federal e… humorista? Sim, estamos falando do engraçadíssimo Tiririca, nascido em Itapipoca, um grande vitorioso que começou a carreira como palhaço em um circo de rua e já conquistou o respeito de muita gente. É risada garantida!

Foi como o atrapalhado e esperto Didi Mocó que o sobralense Renato Aragão ganhou o carinho do Brasil inteiro. Hoje, conhecido como embaixador da esperança, é um dos grandes símbolos de solidariedade e generosidade do nosso país, sem deixar o bom humor de lado.

Natural de Fortaleza, Tom Cavalcante é mais um dos grandes sucessos da nossa terrinha. O grande imitador já foi revisor de um jornal e jogador de futebol, sabiam? Mas que bom que seguiu de vez pelo caminho do humor. Quem assistir a esse vídeo vai concordar com o que estamos dizendo.

E para homenagear a nova geração de humoristas nordestinos, o grande Alex Nogueira também está por aqui. Seu primeiro destaque nacional já foi conquistado: a premiação no concurso “Quem chega lá?” do Domingão do Faustão. Muito merecido, não é mesmo?

É claro que existem muitos outros, todos igualmente admirados por nós. Portanto, a todos, aqui ficam nossos sinceros parabéns e muitos agradecimentos por todos os sorrisos arrancados!

Deixe uma resposta