Da telona para o Oscar

A lista dos indicados ao Oscar de melhor filme em 2013 já foi divulgada. Como a cerimônia de premiação acontece no próximo domingo, 24, ainda dá tempo de assistir a alguns deles. Entre os nove escolhidos, cinco ainda estão em cartaz nos cinemas brasileiros. Quem aceita o desafio de ser crítico por um dia e conferir cada um deles? Vamos aos indicados:

A Hora Mais Escura 

01

Este é um suspense com ação que mostrará como a Casa Branca e uma treinada equipe de militares americanos caçaram e trabalharam de forma secreta e minuciosa para eliminar o terrorista mais procurado do planeta: Osama Bin Laden.

Django Livre

02

O filme de faroeste é ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil. Ele conta a história de um escravo, Django, libertado por um caçador de recompensas, que se torna um mercenário e parte para encontrar e libertar sua esposa, ainda escrava.

Os Miseráveis 

03

Ambientado na França do século XIX, o musical conta uma emocionante história de um amor não correspondido e sonhos sacrificados. Jean Valjean é um ex-prisioneiro perseguido durante décadas pelo policial Javert depois de ter quebrado a sua liberdade condicional. Quando Valjean começa a cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine, as suas vidas mudam para sempre.

O Lado Bom da Vida

04

O drama conta a história de Pat Solatano, um jovem que perdeu casa, emprego e esposa e tem que voltar a viver com seus pais depois de oito meses em uma instituição. Ele está decidido a recuperar sua vida, inclusive seu casamento, quando conhece a misteriosa e problemática Tiffany. Ela propõe ajuda para que Pat reconquiste a esposa, mas apenas se ele fizer algo muito importante para ela em troca. Mas será que a ligação entre eles vai permitir?

Lincoln

05

A história conta o caminho percorrido pelo presidente Lincoln para encerrar uma guerra, reeguer os Estados Unidos e abolir a escravidão com uma trama de decisões cruciais que permeiam todo o filme. Dizem por aí que ele segue sendo o favorito a receber a disputada estatueta.

Além destes, concorrem à categoria os filmes “Indomável Sonhadora”, “As Aventuras de Pi”, “Amor” e “Argo”. Para vocês, qual deles merece ganhar?

Deixe uma resposta