Tem um rosto na minha espinha!

Engana-se quem pensa que acne é coisa de adolescente. A verdade é que problemas hormonais, predisposição genética, bactérias, alimentação rica em gorduras e estresse são algumas das causas que fazem as indesejadas espinhas continuarem aparecendo durante nossa vida adulta. Mas, para a nossa alegria, há prevenção e controle para isso!

03

Apareceu. E agora?

A regra geral é não cutucar nem usar medicação sem a consulta de um dermatologista. Cada caso é um caso. Para alguns, um tratamento hormonal a base de anticoncepcionais pode ser suficiente. Para outros, pode ser necessária a combinação de antibióticos e medicamentos específicos.

 E para prevenir?

Controlar a oleosidade da pele é o principal. Para isso, será necessário lavar a pele com sabonetes específicos para o seu tipo de rosto, sempre retirar a maquiagem antes de dormir, usar filtro solar todos os dias e hidratar a pele.

Alguns produtos podem dar uma forcinha:

01

 E para disfarçar?

Existem maquiagens próprias para pessoas quetêm acne. Além de oferecerem uma excelente cobertura e variadas cores, elas ainda tratam o rosto durante sua utilização. Genial, né?

02

Mas lembre-se de que tudo isso é paliativo. Apenas um médico vai dizer a causa do seu problema para resolvê-lo. Mais do que uma preocupação estética, essa é uma questão de saúde. Cuide-se.

Deixe uma resposta