Uma tendência que vale ouro

A cor da realeza ficou mais popular do que nós jamais imaginamos. Durante o dia ou à noite, nos acessórios ou em looks completos: o dourado chegou, ficou e dominou tudo.

Até um tempo atrás, essa cor era sinônimo de joias, por isso era muito comum que a encontrássemos em brincos, anéis, colares e usado em ocasiões que exigiam certa elegância. No dia a dia, então, era usado bem discretamente. 2012 foi o ano que revolucionou o dourado, transformando-o em uma cor muito popular, que pode ser usada em praticamente qualquer ocasião. Mas será que pode mesmo?

A verdade é que pode, mas em diferentes proporções. Por exemplo: durante o dia, o ideal é que o dourado fique para os detalhes: na bolsa, no sapato, em um mix de pulseiras, nos maxi brincos, até na camiseta, tudo mesclado com peças mais discretas.

01

Para a noite, quase tudo é permitido. É a hora de tirar do armário a calça reluzente, um belo vestido de paetês, a camisa em seda dourada. A dica, nesse caso, é fazer o contrário: deixar a discrição e os tons neutros para os acessórios.

 02

 Também é permitido misturar o dourado com todas as cores que você quiser. O importante é que se sinta bem e que evite os exageros. No mais, brilhe muito! Está na moda e toda mulher merece um pouco de “ouro” para alegrar o dia a dia.

Deixe uma resposta