Estilo sustentável

Não importa o seu estilo: o que está mesmo na moda é cuidar do meio ambiente. É com essa ideia que muitas marcas surgem no mercado com uma nova proposta, a de oferecer ao público produtos de qualidade, mas feitos de maneira completamente responsável, desde o processo de produção até a escolha dos materiais a serem utilizados e o descarte final. É a chamada moda sustentável. Já conhece?

moda sustentável 2

Muitas vezes, essas peças são feitas com materiais produzidos de maneira diferente, como é o caso do algodão orgânico, que é livre de agrotóxicos desde o momento da sua plantação, ou o tecido ecológico, fabricado com um percentual de poliéster reciclado de garrafas PET. O mais importante é que, por trás de tudo, está, principalmente, o cuidado com a saúde de todos os envolvidos na confecção e, claro, dos consumidores.
Gostou da ideia? Conheça algumas marcas que já aderiram à tendência mundial de produção consciente.

moda sustentável

Joiola (CE) / Ecorreto (GO) / Será o Benedito (SP)

– A Joiola aposta em fibras naturais, couro vegetal e artesanado feito à mão para criar peças muito sofisticadas.

– Na Ecorreto, as roupas femininas, masculinas e infantis são feitas com algodão orgânico certificado, totalmente antialérgico.

– Juta, papel de vedação para construção civil e lona de caminhão são alguns materiais reaproveitados para a confecção de peças da Será o Benedito.

Essa é apenas mais uma forma de cuidar do meio ambiente e ajudar a preservar nosso planeta. Entre também nessa tendência!

Deixe uma resposta