Quatro olhos? Com orgulho e muito estilo!

Óculos de grau já são mais um daqueles acessórios que dizem muito sobre a personalidade de quem usa. Divertidos, clássicos ou bem modernos, eles são peças de estilo e, portanto, devem ser escolhidos de acordo com o que mais combina com você. Veja alguns detalhes que podem influenciar nessa decisão e não erre na hora de escolher os seus.

óculos de grau

O tipo de rosto
Para rostos redondos, o ideal são óculos de armações quadradas. Para rostos quadrados, armações retangulares são as mais indicadas.  Se seu rosto é triangular, prefira armações redondas e ovais. Rostos ovais, por sua vez, combinam com qualquer tipo de armação.

O tamanho

Pessoas pequenas devem usar óculos menores; os grandes funcionam melhor com pessoas altas. A armação não deve esconder as sobrancelhas e a sua largura deve ser a mesma do rosto.

O estilo

Não adianta escolher os óculos que tenham o visual mais bonito. Procure combiná-los, principalmente, com seu estilo de vida. Precisa de um modelo mais resistente para usar durante o dia inteiro? Mais delicado para o trabalho? Leve isso em conta na hora de escolher.

O visual

Para suavizar o rosto, procure combinar a armação com seu tom de pele e cabelo. Pessoas loiras, por exemplo, ficam muito bem com armações douradas. Se tem cabelos escuros, procure arações em tons prateados ou envelhecidos. A lógica funciona os com demais tons.

Escolha o seu

óculos

O que seu estilo diz sobre você? Mostre isso também com seus óculos de grau!

 

Deixe uma resposta