Com estilo e com saúde

Andar na moda, às vezes, exige alguns sacrifícios. O problema é quando eles podem comprometer a saúde, causar dores e mal estar no corpo. Não adianta ficar bonita se não estiver saudável, por isso vamos ajudar a encontrar um meio-termo para que você não precise abolir nenhuma peça do guarda-roupa, mas saiba usá-las com responsabilidade.

saúde 2

O salto alto, por exemplo, queridinho das mulheres, pode ser um grande vilão. Isso porque, se for muito alto ou usado por alguém que não pratique exercícios físicos, pode provocar um problema chamado de encurtamento de panturrilha, uma alteração na musculatura que pode deixar os tendões e ligamentos muito mais suscetíveis a lesões. Para evitar que isso aconteça, prefira saltos com até 3 centímetros de altura para o dia a dia e deixe os modelos mais altos que isso apenas para ocasiões especiais. Antes de usar, sempre faça um alongamento nas panturrilhas.

saúde

Outra peça que pode vir a causar machucados são os maxibrincos. Eles são tendência e estão ficando cada vez maiores, mas o peso pode rasgar, literalmente, o lóbulo das orelhas. Se isso acontecer, será preciso procurar um médico para costurar o rasgo e esperar que ele cicatrize antes de fazer um novo furo. Para evitar, não use acessórios pesados por muitas horas seguidas e, assim que sentir algum incômodo, retire logo.

saúde 4

Algumas roupas mais justas ficam ainda mais bonitas com uma cinta modeladora por dentro, para ajudar a afinar a silhueta. Mas isso pode ser um terrível se você escolher uma peça apertada demais, pois a circulação ficará comprometida e algumas partes do corpo podem doer, inchar ou apresentar dormências. Por isso, para evitar, encontre o modelo correto para seu corpo e sua necessidade, no tamanho ideal, e use apenas quando necessário.

saúde 3

Para as mulheres que carregam o mundo em uma bolsa, nós recomendamos ter muito cuidado. O peso de uma bolsa enorme e cheia de coisas pode provocar dores nas costas, no pescoço e nos ombros. O ideal, nesse caso, é alternar entre bolsas de diferentes tamanhos e nunca usá-las em um único lado do corpo para não sobrecarregar os músculos.

É tudo tão simples que não há nenhum motivo para continuar sofrendo para ficar linda. Cuide-se, isso é o melhor que pode ser feito pela sua beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *