Alimentação saudável X tempo

Algumas pessoas não conseguem levar uma vida saudável por um único motivo: falta de tempo. Entre uma rotina de trabalho apertada, filhos, casamento e encontrar um espaço para fazer exercícios e manter uma alimentação equilibrada, é natural que algumas coisas acabem sendo deixadas de lado, mas isso pode ser resolvido. Quer saber como?

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1) Nunca pule refeições: faça pelo menos três por dia. A principal delas é o café da manhã, que deve ser bem reforçado para armazenar energias.

2) Como o ideal é comer a cada três horas, leve para o trabalho alguns lanches compactos e fáceis de comer: barras de cereal, frutas, iogurtes em garrafinhas ou legumes crus. Lembre-se de carregar consigo algo para consumir durante o turno da manhã e outro para a tarde.

3) Fuja do fast food! Uma opção é levar a comida de casa. Se for impossível preparar uma refeição antes do trabalho ou à noite, pesquise locais que trabalham com refeições balanceadas ou saladas.

4) Para evitar impulsos, decida com antecedência o que vai comer. Programe-se para o almoço e para o jantar, acostume-se com a ideia de comer alimentos saudáveis.

5) Elimine os condimentos! Se for a um restaurante, peça que os molhos sejam servidos à parte, para que você tenha controle e, se possível, consuma o mínimo.

6) Fuja dos bufês! Neles, você comerá à vontade e isso é um caminho para os excessos.

7) Em casa, envolva toda a família. Prepare coisas saudáveis para o marido, para as crianças, para as visitas. Torne sua rotina alimentar naturalmente mais rica e nutritiva para que, aos poucos, esse tipo de alimentação seja uma regra.

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Essas pequenas atitudes vão melhorar seu desempenho no trabalho, sua qualidade de vida, sua saúde e sua disposição. Que tal tentar mudar alguns hábitos, começando hoje mesmo?

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