S.O.S. depilação

Eis um assunto delicado: nem todo mundo se dá bem com qualquer tipo de depilação e há quem ainda nem achou o mais adequado. Foliculite, lesões, manchas e alergias são alguns dos resultados desastrosos de uma depilação errada. Que tal se, antes de fazer, você entenda um pouco mais de cada um dos tipos? Vamos lá!

depilação 2

Cera quente

Além de ser indicada para praticamente todas as regiões do corpo, a cera quente funciona para quase todo tipo de pele, exceto as mais sensíveis e com vasinhos. Evite, apenas, a utilização dela na hora de fazer as sobrancelhas, para não deixar a pele dos olhos flácida.

Cera fria

Pouco popular, a depilação com cera fria é uma das mais doloridas e indicada apenas para pernas, axilas, abdome e face. Quem tem estrias e vasinhos deve evitar, por ser um método mais agressivo, que pode dilatar mais vasos.

Laser

O laser é a solução para quem quer longos períodos longe dos pelos. O método não agride a pele, é necessário apenas ter cuidado com a exposição ao sol logo após as sessões.

Lâmina

É o método mais fácil e prático, mas um dos que mais causam foliculite. A dica para evitar que isso aconteça é descartar a lâmina a cada duas utilizações e não deixá-la no box do banheiro, passível de contaminação. Além disso, é necessário hidratar a pele com frequência para facilitar a retirada dos pelos.

Linha

Esse meio consiste em arrancar da raiz os fios que se enroscam no material. É feito apenas com linha, algodão e soro fisiológico, ou seja: não agride a pele, não tem variação de temperatura e é indicada para qualquer parte do corpo. Pode ser um pouco demorada e dolorida.

Depilador elétrico

Há o modelo que arranca o pelo e o que apenas corta. Para qualquer um dos dois, a vantagem é que encrava menos, além de ser mais higiênico. A desvantagem é que pode ser um método bem dolorido (com o modelo que extrai o fio) e deve ser evitado na área da virilha, a menos que você tenha um adaptador específico para a região.

Creme depilatório

A depilação com cremes também é prática, pode ser feita durante o banho, em poucos minutos. Eles dissolvem o fio, não retiram pela raiz. Nesse caso, é necessário obedecer rigorosamente às instruções para evitar queimaduras químicas e irritações. Existem variações para diversos tipos de pele. Antes de usar, lembre-se de fazer um teste de alergia.

depilação

Nenhum cuidado é demais quando o assunto é a sua pele. Tenha responsabilidade na hora de experimentar novos métodos e fique ainda mais feliz consigo mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *