De volta aos anos 20

A estreia do remake de O Grande Gatsby, um dos filmes mais esperados de 2013, fez voltar à moda várias referências da década de 20. É claro que, entre todas as influências de uma época cheia de glamour, não podiam faltar os traços românticos, femininos, delicados e sensuais delas: as melindrosas, as mulheres mais marcantes daquele tempo. Mas como trazer essas velhas (e novas) tendências ao guarda-roupa sem que pareçam um tipo de fantasia? É possível? Claro que é! Veja como.

Como vestir?

Vestidos com corte reto já são uma herança dos anos 20. O charme estava em esconder as curvas e revelar o glamour por meio de brilho e franjas. Atualmente, usar tudo ao mesmo tempo é um pouco caricato, então escolha uma dessas referências e misture com peças contemporâneas. Por exemplo: uma saia com franjas misturada com uma camiseta; um vestido com silhueta tubular e uma fendas nas pernas, um tubinho de paetês com costas nuas. Tecidos mais nobres e acetinados também são boas opções. Tudo sensual, mas sem um pingo de vulgaridade.

anos 20

Cabelos e acessórios

Pérolas, muitas pérolas! Os colares longos e com muitas voltas no pescoço são uma das grandes marcas dos anos 20. E, vamos combinar, são um charme em qualquer época. Nos cabelos, um ondulado bem grudado à cabeça e headbands com pedrarias e rendas amarrados no topo da testa. O corte chanel lisinho, que também está super em alta, é outra tendência que foi febre na década de 1920.

anos 20 2

E a maquiagem?

Olhos e boca bem marcados. Se evitar o brilho na roupa, pode abusar dele na maquiagem. Muito delineador e batom em tons de vermelho aberto, vinho e borgonha são. A sombra deve ser esfumada para aumentar o mistério do olhar.

anos 20 3

Vale lembrar que não é preciso (nem indicado!) usar tudo ao mesmo tempo, afinal você não saiu de uma novela de época. Escolha as referências que mais gostar e que se sentir à vontade para usar e crie o seu próprio jeitinho melindrosa de ser.

Deixe uma resposta