Acerte no batom

O batom da vez, nessa época de inverno, é o vinho. No verão, os alaranjados e rosados tomam conta da estação. O vermelho carmim, no entanto, é atemporal. Fica até fácil decidir qual batom usar se seguirmos essa lógica, mas não é bem assim. A escolha do batom perfeito, entre outras coisas, depende diretamente do seu tom de pele, e é sobre isso que vamos falar agora.

Pele clara + cabelo claro

Tons de laranja, vermelho, nude, rosa e lilás, são os mais indicados. É indicado evitar tons terrosos, dourados e marrons, pois dão uma aparência muito amarelada ao rosto.

batom 1

Pele clara + cabelo escuro

Os mais indicados são vermelhos e marrons abertos. Evite os tons de vinho para não deixar o rosto com a aparência muito sombria.

batom 2

Pele amarelada

Nada de batons com fundo amarelo ou alaranjado, pois tendem a dar uma impressão de palidez. Magenta, rosa queimado, pink e vermelho estão liberados.

batom 3

Pele morena

Nude, terracotas e marrons ficam incríveis nesse tom de pele. Laranja e tons muito abertos não são aconselháveis porque provocam um contraste nada discreto.

batom 4

Pele negra ou mulata

Os tons de vinho, especialmente o borgonha, que está em alta, são os ideais.

batom 5

Todos os tons de pele

O vermelho é uma unanimidade entre os maquiadores. Funciona com todos os tipos de pele e não há restrições quanto ao horário de uso.

batom 6

Na dúvida, arrisque a ousadia do vermelho e saia arrasando por aí!

Deixe uma resposta