Corte o preconceito e mude a dieta

Dieta não precisa ser um sinônimo de sacrifício e sofrimento. Pelo contrário: pode ser um jeito de encontrar formas criativas de consumir alimentos mais saudáveis ou aproveitar suas comidas preferidas de uma forma mais correta. Sem radicalizar, encare isso como uma brincadeira e veja como é simples mudar alguns hábitos alimentares com um pouco de bom senso e criatividade. Para ajudar, eis a verdade sobre algumas guloseimas que nós adoramos e que, certamente, você ainda não tinha visto com esses olhos.

dieta

Salgadinhos industrializados? São deliciosos, mas estão proibidos. Para substituí-los, a dica é torrar algumas sementinhas de abóbora, que vão ficar igualmente crocantes e gostosas, além de serem fonte de magnésio, ferro e proteína.

Sorvete? Também não, pois são riquíssimos em gordura trans e açúcar! Em vez disso, leve ao congelador seu iogurte desnatado favorito, para consumir com castanhas ou um pouquinho de mel.

Sobremesa? Claro, essa é fácil: frutas! São ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais, basta variar para evitar que sua dieta fique entediante. Se, mesmo assim, você sentir falta de um doce, parta para o pudim de arroz, que é pouco calórico e fonte de muitos nutrientes.

Batata? Sim, se for doce. Além de deliciosa, é rica em carboidratos complexos. E não se engane com o sabor adocicado porque, na verdade, a quantidade de calorias é bem baixa. Para os atletas, o consumo é indispensável, pois é fonte de muita energia.

dieta 2

Pipoca? Claro que sim! Por ser rico em fibras que ajudam a aumentar a saciedade, é um excelente lanche da tarde. O problema está na de micro-ondas, que é cheia de gordura trans (até mesmo a light). Em vez disso, prefira o preparo no modo tradicional, com grãos, um fio de óleo e pouquíssimo (ou nenhum) sal.

Chocolate? Também pode. Os vilões são o ao leite e o branco, pois têm mais gordura e menos cacau. Troque pelo amargo ou meio amargo, que são ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios, e fica tudo certo! Mas atenção: o consumo diário não deve ultrapassar 30g.

Agora, falemos a verdade: não é nada difícil. Peça a ajuda de seu nutricionista para encontrar outros alimentos gostosos que podem ser consumidos de uma forma mais saudável ou descubram juntos novas e deliciosas substituições. Sem preconceitos com relação à dieta, você vai aproveitar essa fase com muita facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *