Existe boa forma após a gravidez?

Mães de primeira viagem sempre têm um monte de dúvidas com relação à gravidez, o que é completamente normal. Hoje, vamos falar de uma delas: como voltar à velha forma? A pele fica flácida, é preciso perder alguns quilinhos, e tudo isso acontece no momento em que a rotina muda completamente. Sem desespero, vamos descobrir como resolver esse probleminha.

gravidez

1. Quando o bebê nascer, o ideal é beber cerca de dois litros de água por dia. Isso vai ajudar na produção do leite e é indispensável para ajudar a manter a forma porque ajuda a regular o funcionamento do fígado, um dos principais responsáveis por transformar a gordura do corpo em energia. Então se lembre de consumir bastante água, chá, sucos naturais ou água de coco.

2. Falando em leite, essa dica é fundamental: amamente muito, à vontade, quantas vezes seu bebê quiser e precisar. Para a mãe, o ato da amamentação queima até 600 calorias por dia! Isso porque é uma atividade que exige um enorme gasto de energia e, sim, ajuda a perder peso.

3. Não perca o controle da sua alimentação. São necessárias, pelo menos, cinco refeições por dia, que devem ser feitas a cada três horas. Isso ajudará a evitar que você fique com fome até o horário da próxima refeição.

4. Insira a gelatina diet na sua dieta diária. Ela é rica em água, tem 0% de gordura e quase 90% de proteína, responsável por reconstruir as fibras de colágeno, que deixam a pele mais firme.

gravidez 4

5. Já que entramos nesse assunto, vale lembrar que é preciso usar a lingerie correta. Peças de compressão também ajudam a firmar a pele da barriga novamente e até a corrigir um pouco a postura errada que algumas mulheres desenvolvem com o peso da barriga. Além disso, soutiens de amamentação não são necessários apenas para essa finalidade, sabia? Eles também são fundamentais para evitar a flacidez dos seios, pois sustentam o busto da maneira correta, e são feitos com tecidos especiais para evitar irritações e alergias.

gravidez 2

6. Por fim, alguns exercícios são muito recomendados para entrar em forma novamente. Após um mês do parto (cesáreo ou normal), a mulher já pode iniciar uma rotina de caminhadas leves e alongamento muscular. Depois de 45 a 60 dias, yoga e pilates, que são atividades relaxantes e que trabalham o corpo todo, já estão liberados.

No mais, basta seguir uma dieta saudável, como já mostramos aqui e aproveitar muito a nova fase da sua família em ótima forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *