Mitos e verdades sobre descoloração de pelos

Não importa a estação do ano, descolorir os pelinhos do corpo é um hábito brasileiro muito forte, que garante uma sensualidade a mais às nossas mulheres. Em determinadas áreas do corpo, até pode substituir a depilação. O clareamento pode ser feito em casa ou em salões de beleza, com uma mistura de água oxigenada e pó descolorante aplicada sobre a pele, bem simples. Mas, de qualquer forma, ainda gera algumas dúvidas que vamos esclarecer agora mesmo.

descoloração

– Descolorir não faz os pelos crescerem mais rápido! O que acontece é que é mais fácil perceber a variação de cor quando o pelo começa a crescer. Alguns dias após a aplicação, já é possível notar isso.

– A descoloração dos pelos também não ajuda a clarear a pele. Com os pelinhos mais escuros, temos a impressão de que os membros também estão escurecidos. Quando descolorimos, a pele fica mais visível e a sensação é de estar mais clara.

– O clareamento dos pelos, quando feito corretamente, ajuda a remover células mortas da pele.

– O tempo de aplicação vai depender da espessura dos pelos. O normal é que varie entre 15 e 45 minutos, dependendo do tom que você deseja atingir. Quanto mais tempo agindo, mais claro vai ficar.

– Não há restrições com relação à área do corpo que você deseja descolorir. O importante é que, antes, você faça um teste de sensibilidade na parte interna do braço para identificar alguma possível alergia. Isso quer dizer que você pode usar no buço, nas pernas, na barriga, onde quiser.

descoloração 2

– Não é preciso se expor ao sol enquanto o descolorante age. Pelo contrário: isso é contraindicado! Pode provocar manchas, irritações e até queimaduras, então evite.

– O efeito dura por cerca de um mês, dependendo do ciclo de crescimento dos pelos de cada pessoa, portanto pode ser usado todos os meses, desde que, nos intervalos, a pele seja hidratada regularmente.

– Grávidas só podem fazer esse tipo de clareamento de pelos com autorização médica e, de preferência, após o quarto mês de gestação. Isso porque, no caso de desenvolverem alguma alergia, não poderão ser devidamente medicadas.

– Homens também podem fazer o clareamento. Não há nenhum tipo de ativo químico indicado apenas para mulheres, portanto não há restrições.

Cessadas as dúvidas, você já pode clarear todos os pelinhos para usar um belo biquíni no final de semana, que tal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *