Ecotendência

Se existe uma tendência que nós queremos que dure por muitas e muitas temporadas, é a dos hábitos ecologicamente corretos. Para a nossa sorte (e das gerações que estão por vir), cuidar do ambiente realmente está na moda, e muita gente leva isso muito a sério. E quando isso se torna não só um estilo de vida, mas também um novo estilo de se vestir? Já falamos aqui sobre as marcas que trabalham com linhas de produções conscientes, mas hoje vamos falar especificamente de uma peça responsável: a ecobag!

Feitas de tecidos naturais, lona ou plástico, as ecobags foram criadas para substituir as sacolinhas que recebemos para embalar nossas compras no supermercado, que demoram quase 400 anos para se decompor, e esse é só um dos prejuízos ao meio ambiente. Essa substituição tem dado tão certo que, hoje, várias pessoas já usam essas sacolas ecologicamente corretas para compor looks pra lá de descolados.

ecobag 2

Para usar a ecobag como peça de estilo, você pode misturá-la com looks básicos, para o dia. Jeans, t-shirts, tênis ou sandálias rasteiras dão ótimas combinações. Use em saídas com amigos, num passeio na praia ou no parque, na universidade, no cinema, na academia, num jantarzinho informal. Tenha cuidado apenas para não misturar uma peça tão casual com uma produção mais sofisticada. E o melhor de tudo: o precinho! Não é necessário desembolsar grandes quantias para conseguir uma dessas e elas já são vendidas na maioria das lojas, supermercados e sites. Veja só.

ecobag

Está na hora de entrar de vez nessa tendência também, não acha? Se ainda restou alguma dúvida, aqui vai uma última dica: o livro “Ecobags: moda e meio ambiente”, da editora de moda Lilian Pacce, mostra vááários modelos para você se inspirar e montar suas produções.

ecobag 3

Confira, crie seus looks e, depois, mostre pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *