Com qual eu vou?

Salto alto é uma das grandes paixões femininas, isso é inegável. Mas é bem difícil usá-lo todos os dias, em qualquer ocasião, principalmente com a correria das nossas rotinas. Foi por isso que os sapatos em estilo “flat” caíram no gosto da mulherada e, claro, também conquistaram nossos corações. Como nós gostamos de praticidade e conforto em primeiro lugar (e isso é tudo o que desejamos para você também), vamos dedicar esse post todinho aos tênis e sapatilhas, e mostrar como usá-los de acordo com a ocasião.

O tênis: quando, como e onde?

Está muito enganado quem pensa que tênis é calçado apenas de escola ou academia. Ele é um tipo de sapato bem urbano, ideal para quem tem uma personalidade agitada e um visual mais despojado. É claro que você não poderá usá-lo em uma ocasião formal ou uma festa, mas ele está permitido em quase todas as outras ocasiões. No trabalho, também, desde que esteja de acordo com o seu local de serviço.

Use com t-shirt, muito jeans, tecidos leves e roupas bem alegres. Por ser um sapato muito despojado, o look precisa estar em sintonia. Se quiser usar com uma produção mais sofisticada, experimente os modelos “sapatênis”, que normalmente são feitos com materiais mais nobres e têm um design mais suave.

sapatilha 1

E a sapatilha?

Essa já é uma queridinha no universo feminino. Por ser mais delicada e incrivelmente versátil, a sapatilha funciona com tudo, com qualquer estilo e praticamente toda ocasião. Por exemplo: quando escolher uma para o trabalho, prefira os modelos completamente fechados, sem muitos detalhes e em cores neutras; para uma festa, opte por algo com brilho, transparência ou pedrarias; para se divertir com os amigos, vale tudo: spikes, modelos vazados, lacinhos, estampas divertidas e o que você preferir. E não há restrições quanto ao uso, o que é o melhor.

sapatilha 2

O tipo de corpo influencia?

Sim! Tanto para o tênis quanto para a sapatilha, existem alguns truques que ajudam a montar a produção de acordo com o seu corpo. Por exemplo: se tiver pernas e pés grossos, prefira modelos com laterais fechadas e bico fino, que alongam o pé. Se você for baixinha, escolha peças com cores semelhantes ao seu tom de pele. Se seus pés são grandes, uma dica é escolher modelos bicolores, com bicos em cores diferentes.

É bom que você saiba que o uso frequente de sapatos de salto alto causa encurtamento nos músculos da parte de trás da perna, danos na coluna e nos joelhos, então que tal pensar na possibilidade de usar mais tênis e sapatilhas de vez em quando?

Deixe uma resposta