Lenço: pra que te quero?

Que os acessórios são algumas de nossas grandes paixões, todo mundo já sabe. Adoramos a versatilidade que esses detalhes acrescentam aos nossos looks, transformando-os em vários. Mas e quando o acessório, por si só, já é incrivelmente versátil? Assim são os lenços: grandes, pequenos, finos, com franjas, bordados, coloridos ou bem básicos, eles podem ser usados de tantas formas e em tantas ocasiões que é bom você começar a incorporá-los ao seu guarda-roupa (e rápido!). Mas, antes, que tal um pouco de inspiração?

lenço 3

Na cabeça

O lenço no cabelo pode virar qualquer coisa que você imaginar. Com uma amarração simples, ele pode ser uma tiara; com as pontinhas para cima, amarrado com um laço, o visual fica muito romântico e há, ainda, a opção mais popular do momento, que é transformá-lo em turbante, como no vídeo abaixo:

No pescoço

Se usado no pescoço, não tem a menor chance de que o lenço deixe o visual monótono. Isso porque, além de ser uma peça de muito estilo, as incontáveis formas de usá-lo vão deixar sua produção exclusiva. Veja só:

Na cintura

Um truque para qualquer look básico, seja com calça, short ou vestido, é amarrar um lencinho bem contrastante na cintura ou no cós da peça.

lenço

Na bolsa

Para usá-lo na bolsa, além da amarração simples, com um laço, é possível encobrir toda uma alça, como ensina a top blogger Camila Coelho.

Agora, se você ainda não tem nenhum lencinho e nem sabe por onde começar a escolher, veja nossas sugestões:

Simples e sofisticado, delicado e moderno, tudo ao mesmo tempo. Use muito!

Deixe uma resposta