Uma academia para chamar de sua

Tudo bem, nós entendemos que nem todo mundo pode ir à academia. Às vezes, não sobra tempo; às vezes, falta coragem; às vezes, o cuidado com o combo casa + carreira + filhos acaba sendo mais exaustivo do que o esperado. Mas, nesses casos, você já pensou em levar a academia até você? Não é tão difícil assim montar o seu próprio espaço fitness em casa. Na verdade, tudo o que você vai precisar é de um lugar, de uma boa dose de disposição e de algumas dicas, e essa parte é por nossa conta!

academia 1

1) Na hora de escolher os aparelhos, pense em duas coisas: um multifuncional, com diversas atividades de musculação, e um aeróbico, que pode ser esteira, bicicleta ou elíptico.

2) Se a grana estiver pouca, nossa sugestão é começar pelo elíptico (também chamado de transport), pois ele é um exercício muito completo, que movimenta todo o corpo e ajuda a emagrecer e tonificar.

3) Pesos, cordas extensoras e tornozeleiras também são bastante econômicos, ocupam pouco espaço e servem para diversos exercícios. Outra coisa que não pode faltar no seu cantinho é um colchonete para os abdominais e uma corda de pular.

4) Se não tiver um lugar específico pra isso, invista em equipamentos portáteis e compactos. Alguns já são desenvolvidos em tamanhos menores, outros têm rodinhas que facilitam o deslocamento. Assim, você pode afastar os móveis da sala, armar sua academia e reorganizar tudo depois.

5) Peça a ajuda de um educador físico. É ele que vai indicar as séries, as repetições e a postura adequada para cada exercício. Nada disso pode ser decidido sem a ajuda de um profissional, pois você pode se machucar.

6) Não pode faltar música! Isso é um baita estimulante e ajuda a manter o ritmo.

Na dúvida, veja algumas sugestões:

academia 2

E o acompanhamento também pode ter um reforço feito por você. Já existem aplicativos para smartphones que ajudam na difícil tarefa de manter a rotina de exercícios. Um exemplo disso é o Runastic, que permite analisar o desempenho de mais de 30 atividades esportivas, mensurando tempo, gasto de calorias, batimento cardíaco e muito mais.  O Crossfit Travel traz diversos programas de ginástica para quem não tem espaço nem equipamentos para fazê-los e o Jetfit Pro é quase um personal trainer online, que ajuda a instruir exercícios e acompanhar o progresso baseado em metas.

E não esqueça que existem outros artifícios para deixar o momento ainda mais confortável e empolgante. A escolha da lingerie correta para a prática de esportes, por exemplo, com sutiã com costas nadador e calcinha larga, como já falamos aqui, é um deles. Outra coisa que pode deixar a malhação ainda mais atraente é potencializar os efeitos com uma boa alimentação e a dieta correta. Quando você começar a ver os resultados no espelho, não vai mais querer parar.

Não tem mais desculpas, né? Foca no treino!

Deixe uma resposta