As novas (e estilosas) meninas da MPB

novampb1
Clarice Falcão, Maria Gadú, Tulipa Ruiz e Céu

MPB: um termo tão abrangente que pode ser facilmente atribuído a uma infinidade de músicos, de sambistas a tropicalistas.

Nos últimos anos, a casa da MPB foi sendo conquistada por novas artistas, que entraram de mansinho, trazendo sua juventude e identidade para trazer renovação ao estilo musical. Dentre os nomes das moças, estão Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães, Céu, Maria Gadú, Roberta Sá e Clarice Falcão (assista ao clipe de “Monomania”).

Quem curte o gênero, assim como a Feminize, deve estar adorando os hits da nova safra. E quando se fala de estilo, elas também arrasam! Fazem questão de subir ao palco com produções simples e muitas vezes clássicas, mas demonstrando muita identidade e atitude (veja abaixo Maria Gadú cantando “Nosso Estranho Amor” com Caetano Veloso e Mallu Magalhães no clipe de “Velha e Louca”).

novampb4
Tulipa Ruiz | Clarice Falcão
novampb3
Maria Gadú | Roberta Sá
novampb2
Mallu Magalhães

Os recém-chegados não sabem ao certo se a sigla, por ainda estar muito relacionada a algo feito no passado, aplica-se ao som que eles fazem hoje. Mesmo assim, não dá para negar: o que essas meninas fazem é música popular, sim. E bem brasileira.

Deixe uma resposta