6 dicas para uma maquiagem mais duradoura nesse verão

theartist
Prontas para essa missão? Foto: Filme The Artist

Passar o dia com a maquiagem impecável no rosto, lidando com o calor do verão, é como uma missão impossível. Mas existem alguns truques e produtos que podem ser seus aliados no combate às altas temperaturas.

1. PELE LIMPA

Durante essa estação, nossa pele tende a produzir mais oleosidade. Por isso, é fundamental amenizar os seus efeitos. Antes de tudo, procure manter a pele sempre limpa. Lavar o rosto regularmente ou limpá-lo bem com um tônico facial é uma boa pedida.

Outro ponto importante é: deixe a pele respirar! Use a maquiagem só quando for realmente necessário.

2. INVISTA EM PRODUTOS OIL FREE

Talvez alguns itens da nécessaire precisem ser atualizados. Busque os produtos “Oil Free” (livres de óleo), que controlam a produção das glândulas sebáceas. Isso vai acabar com aquela sensação estranha de make melecado.

3. O PRIMER PODE SER SEU MELHOR AMIGO

Essa “pré-base” não é muito usada no dia a dia, mas por que não dar uma chance a ela? O primer possui alguns ativos que reduzem a oleosidade e permitem que a maquiagem dure mais tempo. Use-o pelo menos na zona T, em que os sinais do suor são mais aparentes.

4. BATONS, SOMBRAS E DELINEADORES

Esses três são danados para escapar do rosto com muita facilidade. Então, durante a produção, o ideal é usar uma sombra cremosa, assim como delineador e máscara para cílios à prova d’água. Nos lábios, o truque é passar uma fina camada de corretivo antes de usar o batom, para aumentar ainda mais a duração deste.

5. TUDO DEMAIS É VENENO!

Não peque pelo excesso de produtos. Eles podem acabar cobrindo demais os poros da pele, impossibilitando-a de respirar e aumentando assim o calor.

6. CARREGUE SEMPRE CONSIGO UM PÓ COMPACTO

Make feita? Pronta para sair de casa? Calma, não vá esquecer o pó compacto! Ele é um ótimo aliado quando a maquiagem começa a dar sinais de que já não aguenta mais o calor. Então, sempre depois da volta do almoço ou com a saída do trabalho, faça pequenos retoques na zona T e na área abaixo dos olhos.

 

Deixe uma resposta