Estampas que não podem faltar no seu guarda-roupa em 2014

Todo o mundo já sabe que 2014 é o ano das estampas. Mas em meio a uma infinidade delas, você já sabe em quais deve apostar?

Nós saímos por aí, observando desde looks de street style internacional até as passarelas, para trazer as melhores para vocês. Adivinha: tem estampa para todos os gostos e estilos! Coloridas e leves para um passeio à tarde ou as mais elaboradas, para, quem sabe, uma festa glamorosa no fim de semana.

Vem com a gente, queremos lhe mostrar tudo!

 

PAISLEY

estampas2014 3

Essa você já deveria conhecer pelo nome de “Cashmere”, não é? A gente sabe, a moda ama se reinventar. Basta uma nova temporada começar que tudo muda de nome (rs)! A atual Paisley fez bastante sucesso entre hippies na década de 1970 e voltou com tudo em 2014. Ela combina especialmente com looks despojados, em tecidos leves e fluidos (ótimos para um clima quente como o nosso). Acessórios de couro em tons terrosos reforçam o ar “boho”.

 

TROPICAIS

estampas2014 2

O tropical em nosso país nunca sai de moda. Ainda bem que os criativos arrumam sempre uma forma de inovar nos desenhos. Nessa temporada, eles apresentam motivos tropicais misturados com outras estampas. Valem desde folhagens até frutas, cada vez mais em versão “maxi”. Com tanta informação na roupa, o melhor é optar por complementos discretos.

 

GRAFISMOS

estampas2014 4

Formas geométricas desconexas e até mosaicos simétricos vieram para estampar o guarda-roupa feminino. Ficam ótimos e elegantes em vestidos leves e soltos no corpo, em viscose, com estampa em cores fortes e vibrantes como azul, vermelho, pink ou verde.

 

Das três estampas, quantas já estão presentes no seu guarda-roupa? Responda nos comentários.

Deixe uma resposta