O estilo e tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das 18h

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Meu Pedacinho de Chão é um remake de um grande sucesso dos anos 70 que brilhou nas telas da Rede Globo e da TV Cultura. A novela, que é contada em tons de fábula em um universo lindo e fantasioso, vai ao ar no dia 7 de abril.

O ENREDO

 novanovela1

Com ares infantis, os atores Osmar Prado (como Coronel Epa) e Rodrigo Lombardi (como Pedro Falcão) protagonizam a rivalidade da história. O Coronel quer ver sua Vila longe do progresso, enquanto Pedro é um homem generoso e faz de tudo para ver o pequeno lugar crescer. Isso já basta para que uma guerra seja travada entre os dois.

A novela traz grandes atores brasileiros e internacionais e, inclusive, dois mirins, que prometem encantar o coração de qualquer um que assista à novela.

 

O ESTILO

O figurino de época, sem sombra de dúvidas, é um desafio para todas as atrizes da trama. Elas tiveram que transformar radicalmente o visual. A inspiração em trajes coloniais é confeccionada com tecidos e composições quase que futuristas.

 novanovela2

Bruna Linzmeyer teve que pintar os cabelos de rosa para interpretar a professora Juliana.”E nada mais extraordinário que um cabelo cor de algodão doce, não é?”, pergunta a atriz, divertida. O processo todo durou dois dias, onde ela teve que descolorir os cabelos para o branco e encontrar o tom perfeito do rosa. Coragem, não?

 novanovela3

Juliana Paes viverá Madame Catarina, a segunda noiva do Coronel Epa. Os looks melhor produzidos devem decorar o corpo da atriz e quem ama lingerie, assim como nós, deve acompanhar de pertinho a personagem.

“É muito gostoso ver o resultado. Os corseletes são apertados, tem uma grande sobreposição de roupas, as ancas são pesadas… mas emocionalmente e profissionalmente é recompensador. Fica tão lindo de ver…”, suspira Juliana Paes.

 novanovela4

A modelo Internacional Cíntia Dicker deverá aparecer na TV com looks mais próximos a nossa realidade.  Ela fará Milita em um par romântico com Gabriel Sater, intérprete do violeiro Viramundo.

Natural de Campo Bom, interior do Rio Grande do Sul, a ruiva não teve dificuldades para se ambientar ao universo da personagem. “A Milita é muito eu lá na roça, andando de um lado para o outro, ajudando as minhas tias. Ela é metade italiana e eu também tenho umas tias italianas, que são daquele jeito que fica gritando, falando alto… Eu tenho muito disso em casa também”, conta.

 

O CENÁRIO

 novanovela5

O diretor já é conhecido por seus trabalhos que exploram muito o lado artístico. É só lembrar-se de “Hoje É Dia de Maria” (2005), “A Pedra do Reino” (2007) e “Capitu” (2008), o diretor Luiz Fernando Carvalho quis transformar o ambiente rural da Vila de Santa Fé em um lugar bastante lúdico.

Casas de lata, árvores recobertas de crochê colorido, animais mecânicos. A paisagem na cidade cenográfica de Meu Pedacinho de Chão deixa claro, desde o primeiro instante, que o visitante entrou em um universo muito especial: o do imaginário de uma criança.

Mesmo com um enredo e um cenário infanto-juvenil, parece que valerá muito a pena acompanhar a novela, pelo seu figurino encantador. Alguém aí também se interessou? 🙂

Deixe uma resposta