Inspiração: poás

A palavra poá – as bolinhas que também são conhecidas como Polka Dots – vem do francês pois, que significa ervilha.

Existem algumas teorias para a origem desta estampa. Uma delas, conta que os poás surgiram década de 20, e que foram os imigrantes europeus que embarcaram para os EUA que trouxeram consigo as roupas com bolinhas. Estes mesmos, também divulgaram o estilo musical chamado polka, o que explicaria a nomenclatura da estampa.

dolce_moda_

Outra história legal é a de que a estampa foi criada por Walt Disney, que ao inventar a personagem Minnie em 1928, decidiu dar uma roupa diferente dos demais para a namorada do Mickey, escolhendo para ela o seu famoso vestido de bolinhas.

É importante sempre lembrar da associação dos Polka Dots com a década de 50, em que os poás foram intensamente usados na tendência pin-up.

acorda_bonita_2

Independente da origem, a estampa de poás voltou com tudo para o mundo fashion em 2012, quando a artista – e amante de bolinhas – Yayoi Kusama produziu uma coleção inteira repleta de poás em parceria com a Louis Vuitton. Desde então, é possível notar diversas combinações com a estampa, seja com tecidos lisos, mais poás ou até mesmo com outras estampas!

Os poás trazem um ar vintage e bastante feminino ao visual. Abuse das bolinhas em camisas, saias rodadas e tops cropped. As roupas ficam lindas combinadas com scarpins, sapatilhas e acessórios de pérolas. Você vai se sentir uma boneca!

acorda_bonita_

Além das roupas, os poás ficam lindos (e estilosos!) em diversos objetos e combinações do seu dia a dia. Unhas, papéis de parede, capa de caderno, itens de decoração, cases para o celular, entre outros. Tudo é permitido, então abuse da imaginação.

decor_bolinhas

decor_poa

m_de_michelle_

A Feminize também ama as estampas com poás <3 e em nossa nova coleção fizemos questão de incluir as bolinhas em nossas peças. Ficou tudo muito lindo, dá uma olhada:

lingerie_poa_bolinhas

REF sutiã #11311  camisola #11313   calcinha #21312

lingerie_poas_bolinhas_usar

Você curtiu? Conta pra gente como você curte usar as estampas de poá, estamos curiosas para saber. 😉

 

Fotos: Acordar Bonita, Capricho, M de Michelle, Dolce Moda, Lindizimma e Dicas para decorar.

Deixe uma resposta