Aparentemente, lavar sua lingerie parece ser uma tarefa simples, ou pelo menos, não tão complicada assim, já que a maioria das mulheres aproveita a hora do banho para isso.
Então, no banho quentinho você aproveita para lavar suas calcinhas e sutiãs e pronto. Simples! Depois você deixa ela secando ali mesmo. Se você faz isso, então pare agora. De verdade, queremos auxiliá-la nos cuidados com as suas roupas íntimas e fazer com que essas delicadas peças durem por mais tempo.
O ideal é sempre lavar à mão. Se você observar as instruções de lavagem, normalmente essa é a principal recomendação indicada pelos fabricantes. Imagine que as lingeries são, de fato, roupas extremamente delicadas, com materiais frágeis e que, por esse motivo, merecem uma atenção especial. Tecidos de nylon, algodão, renda, entre outros, devem ser tratados com mais afinco para que sua lingerie não fique esgarçada, alargada, sem cor e com bolinhas.
Use água em temperatura ambiente. Nada de água quente! A temperatura da água influencia diretamente na qualidade em que sua lingerie vai ficar com o tempo. Por isso, lavar no banho é uma péssima idéia. Além da água, ela absorverá o vapor quente do banheiro e isso ajuda a proliferação de fungos.
Não misture cores brancas com coloridas. Esse é o mesmo princípio para a lavagem de outras roupas. Se preferir, pode lavar em água corrente, mas a melhor maneira é em uma bacia, onde você possa fazer movimentos suaves. Para secar, coloque as peças em cima de uma toalha e dobre para tirar o excesso de água.
Depois pendure sua lingerie em um varalzinho especial para lingeries. Se não tiver esse pequenino varal, pode pendurar normalmente ou estender na própria toalha. O mais importante é que as peças não fiquem expostas ao sol. Nenhuma exposição ao calor é bem vinda: nem o sol, nem qualquer outra forma de secar como máquina de secar, ferro de passar. Esses eletrodomésticos estão proibidos.
Ao adquirir esse hábito, com certeza, suas lingeries durarão por muito mais tempo.